quarta-feira, setembro 24, 2008

Chocolate: Uma boa dica para acabar com o desânimo

Chocolate pode ajudar a manter o pique sem nenhum sacrifício. Aliás, chocolate é a maneira mais prazerosa que encontrei de me manter sempre animado.
Manter o pique nem sempre é trivial. Sabemos que praticar atividades físicas é um caminho saudável para manter-se sempre motivado.

Até tento praticar exercícios regularmente, porém mais furo a academia do que frequento. O trabalho me toma até os finais de semana e se sobra um tempo, quero mesmo é aproveitar para repor algumas horas de sono.

Vivendo aqui em meio aos doces, sempre me senti meio culpado pelo pecado de comer chocolate e furar a academia. Afinal, coração de empreendedor precisa estar sempre em dia.

Todos os pecados estão perdoados

Só que hoje em dia, não tenho a menor dor na consciência. Os cientistas descobriram que o chocolate só tem benefícios. É claro, como tudo, se consumido com moderação.

Eu já sabia que chocolate era responsável por sensações de felicidade e que também funciona como afrodisíaco. Não que eu precise da parte afrodisíaca do chocolate, já como Geléia de Mocotó.

Agora os estudiosos britânicos do Hospital Universitário NHS, em Yorkshire, descobriram em um grupo de pacientes, que o chocolate tem bons efeitos contra a síndrome de fadiga crônica.

Chocolate concentra compostos estimulantes, como teobromina e a cafeína. Esses ingredientes agem no sistema nervoso central e renovam a disposição.”, dizem os cientistas.

Além de afastar o desânimo, o chocolate meio amargo concentra mais polifenóis, substâncias que protegem as artérias.

Ah, como amo chocolate.




daqui.

Um comentário:

Soraya por Soraya... disse...

Olha só, pode mandar essa crônica pro meu médico?
Quem sabe ele pára de interferir no meu caso de amor com o chocolate, meu!
Não ria, isso é grave!..rs

Soraya

E.T.: *Amei o vídeo "Perseguição e Preguiça...rs...Aliás se tem cachorro...